Minha Casa no Barranco: Como estamos?! Mensagem para os querid@s leitores!

Como estamos?! Mensagem para os querid@s leitores!

Olá vizinh@s, tudo bem com vocês!?


Há tempos, venho pensando em fazer este post para vocês, confesso que fui enrolando, empurrando com a barriga, mas agora senti necessidade de escrever essa mensagem, então, aqui estou!

Sumi realmente, peço desculpas para as leitoras e leitores que me seguem com muito carinho, eu não consegui mais atualizar o blog com as notícias da construção, tenho trazido algumas matérias e postagens que gosto, com dicas no ramo da construção e decoração, mas falar da casa mesmo, faz tempo que não falo.

Quem acompanha o blog sabe que o criei para compartilhar a experiência da construção da nossa sonhada casa própria - A Minha Casa no Barranco - com a intenção de poder dividir, e assim ajudar pessoas que passam pelo desafio de construir, reformar, decorar, etc... (a gente que passa por isso sabe como os blogs ajudam com muitas informações ótimas, até mesmo emocionalmente!)

Quem inicia essa jornada tem muita coragem! Porque vou ser sincera com vocês nessa mensagem-desabafo, gente, como é difícil!!! 
Mexe com tudo, psicológico, físico, emocional... é uma mistura que nem sei como expressar, é gostoso sim, emocionante, satisfatório, recompensador, olhar e ver o que conseguimos construir e conquistar, com muito suor, esforço e dedicação, porém como tudo na vida, tem os obstáculos que exigem firmeza para serem ultrapassados, muuuuuita firmeza e fé, paciência e amor...

Eu não fiz postagens reclamando ou exaltando os problemas que tivemos, falei em algumas, mas, escolhi focar nas coisas que fossem úteis e dessem força para as pessoas que vem até aqui buscar informações, até mesmo porque sabemos que isso existe, porém o intuito do blog é ajudar e mostrar como é uma construção na vida real, entusiasmar e dar ânimo, não quis ficar reclamando dos problemas...

Nossa casinha está 89% concluída, estamos há um tempo parados, pois, os recursos financeiros ficaram estreitos e por isso, o ritmo teve que diminuir. Retomamos, fizemos mais algumas coisinhas e paramos novamente.
Nunca deixamos de ir a casa, vamos sempre que podemos. Já fizemos várias limpezas para não deixar com cara de casa abandonada. Tem um quarto com brinquedos, onde o Teodoro adora brincar com as coisinhas dele e nós ficamos sonhando com tudo o que construímos e desejamos usufruir em breve, com fé e confiança!

O último post que fiz mostrando a casa foi esse - Clique aqui - pra quem quiser ver ...rsrs

Esse mês vamos fazer mais algumas coisas, terminar a hidráulica para poder ligar a água e a parte de revestimento da área externa, vou voltar a escrever e mostrar para vocês tá! Quem sabe o papai noel não nos presenteia com a possibilidade de fazermos nossa ceia de natal deste ano, na casa nova! 

Sou grata a Deus por ter nos permitido chegar até aqui! Só nós sabemos o que passamos, as dificuldades, alegrias e tristezas que sentimos, sei que tudo vale a pena e sonhar é sempre o que faz a gente se sentir vivos!!!

Obrigada a todos que enviam vibrações positivas e mensagens carinhosas, vocês não sabem como isso ajuda!



Bjinhos e até já,

Ju Monteiro - MCNB










Um comentário:

  1. Juliana, um dia pesquisando sobre projetos em declive me deparei com uma imagem de um projeto que em muitas vezes nas fotografias que eu guardava, me confundia , tal a semelhança com a minha obra. Acompanhei desde então, e não existiu uma só semana que eu não entrasse para ver as novidades....confesso que fiquei mesmo órfã quando você sumiu! Mas, mesmo assim continuei firme e forte aqui esperando por novidades !! Minha obra também parou esse mês, esperando pela liberação de um financiamento que parece que está vindo a passos de tartaruga. Fiquei feliz de saber que você naõ desistiu do blog, e não vejo a hora de ver as novidades. Quando você menos esperar todo esse estresse vai ser passado e mais uma história pra você contar. Força e fé que agente chega lá!! bjs Andrea

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *