Minha Casa no Barranco: Atualização!!! Como está a Casa no Barranco?!?

Atualização!!! Como está a Casa no Barranco?!?


Atualização!!! Vivaaaaaaa!

Em consideração as queridas vizinhas e vizinhos, seguidores do nosso blog, venho hoje contar como está a nossa casinha! Sei que muita gente torce para ver a casa concluída, assim como eu torço e vibro por cada conquista de pessoas que se esforçam para realizar seus sonhos, seja ele qual for, de construir, reformar, criar, enfim não importa! Gratidão a todos os desejos e sentimentos positivos, envio o mesmo a cada um de vocês!

Não cheguei a comentar antes aqui no blog, mas a obra ficou 06 meses parada!
Quem já construiu, reformou, etc...sabe muito bem como são as coisas, que cada avanço é uma vitória e construir com recursos próprios é bem sacrificante. Temos um planejamento a seguir, mas imprevistos acontecem, problemas surgem para a gente resolver, aprender com eles e sair mais fortalecidos (um super exercício para controlar os sentimentos ruins!). 

Esse tempo foi super necessário para respirarmos, mas não desejo a ninguém, paralisar a obra é muito ruim, entristece a gente em alguns momentos, porque o que mais queremos é que a obra seja concluída para o dia mais esperado de todos: o dia da mudança!
Enfim, nesse período de paralisação não deixamos de ir a nossa casa - que está quase pronta, faltam poucos detalhes mesmo - alimentamos nosso sonho diariamente, marido e eu, na cia do Teozinho fizemos uma limpezona nela no final do ano, e agora nesse mês de março, retomamos as atividades!!! Graças a Deus!

O que falta terminar:

- Porta de entrada (precisamos comprar (ou ganhar kkkk) ia colocar uma branca de alumínio, mas ainda não sei o que vamos fazer)
Guarda-corpo das sacadas e escada (fechamos com a empresa de um amigo, instalaremos em breve)
- Hidráulica externa e fossa séptica (nosso terreno não tem rede de esgotos nos fundos e precisaremos usar fossa e bomba)
- Revestimento da garagem, escada, corredor lateral (já compramos, só falta instalar)
- Toda a parte de jardinagem e paisagismo (não fizemos nenhum projeto, ainda)
- Algumas torneiras e um vaso sanitário para a suíte master (compramos algumas torneiras, mostrarei para vocês)
- Guarnições das portas (caso de novela, ainda não achei as guarnições que quero, estou vendo uma marcenaria para fazer)
- Piso laminado nos quartos (Por enquanto será o Carvalho Dover da Durafloor)
Revestimento e parte de máquinas da piscina (falta definir e comprar tuuudo)
- Lustres e itens de mobília e decoração que será feito aos poucos, a prioridade é mudar para a casa logo!
- Ah, e a pintura da casa, já foi iniciada, estamos aguardando concluir a parte de pedreiro, essas coisas e deixaremos por último.

Vamos ver as fotos?!
Esta foto é a mais recente, tiramos no sábado passado. Toda parte externa já está pintada, fizemos textura projetada, depois conto mais detalhes

z
Vista dos fundos, no quintal
Vista lateral já com a pintura
Textura projetada depois coloco o nome da cor
Escada do corredor lateral 

Foi construída recentemente

Acesso lateral externo, aqui faríamos pisadas apoiadas sob o solo, mas decidimos que ficaria melhor uma escada mesmo

Pronta, só falta requadrar e por o revestimento

Debaixo para cima

Essa parte nunca mostrei, é  os fundos do terreno

Aqui é a piscina suspensa, vamos fazer borda infinita 

Outro corredor, lado oposto da casa, esse buraco é uma portinha que abrimos para aproveitar o espaço que ficou embaixo do deck da piscina, quarto de tranqueiras rsrs

Outro ângulo do quintal, abaixo da piscina

Garagem e a grelha para escoamento de água



Vamos fazer dois caminhos para os veículos e gramado ao redor

Assim está nossa casinha hoje! Falta pouco né!
É isso queridas(os), vim mostrar como estamos, espero que gostem. No próximo post, prometo que vou mostrar os detalhes dos acabamentos internos que já colocamos ok

Até já já

Beijinhos

Ju Monteiro - MCNB

3 comentários:

  1. Olá Juliana,
    Sei bem o que é ter q dar uma parada na obra, tbém precisamos parar por 7 meses e a ansiedade fica maior ainda.
    Sua casa já está linda, imagino quando terminarem.
    Parabéns pela textura projetada, gostaria muito de ter feito aqui em casa, mas aqui em Sorocaba/SP não achei nenhuma empresa que realizasse esse trabalho. Em pesquisas pela net, vi q esse tipo de trabalho é mais feito no Sul do Brasil.
    Depois fala a cor, ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!!

    Você quer construir uma mansão ( porque isto não é casa rs srs ), fazer piscina e área de lazer tudo junto e não parar para respirar, tá brincando né rs rs tem que ter muito fôlego!!! Brincadeiras a parte sua casa está um espetáculo, e como você mesma disse quase pronta, da parte de obra falta muito pouco, agora faça logo o post do interior da casa porque Eu já estava curiosa e estas imagens me deixaram mais ansiosa ainda menina, aproveita bem esta etapa, acredite vais sentir falta.Felicidades para Você e família, saúde e o resto o tempo se encaminha, beijos a até breve!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju!
    Já acompanhar
    seus posts a um tempo, mas ainda não tinha comentado. Amei a casa, está linda. A gente faz um esforço grande mas ver cada coisa que vai ficando pronta vale muito a pena né. Vou começar a rebocar a minha casa agora, vou usar o projetado. Não conhecia a textura projetada, ficou muito bom. Vou pesquisar se encontro um fornecedor aqui. Depois fala mais da textura pra gente. Bjusdds

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *