Minha Casa no Barranco: Escada! Modelo escolhido para a Casa no Barranco!

Escada! Modelo escolhido para a Casa no Barranco!

Obra... Construção... Reforma... Pedreiros... Fornecedores... Prestadores de Serviço... Decoração ... Acabamento... Paisagismo... Projetos... Financiamento... xiii, são taaantos os itens que envolvem essa questão, que até mesmo uma simples reforma é capaz de deixar qualquer ser humano com os cabelos em pé ou até mesmo sem cabelos...kkkk

Oi queridas vizinhas e vizinhos!

Escada! Nosso assunto de hoje galera...

Um item que foi tranquilo fazer, porém existe uma variedade de modelos, tipos de revestimento, tipos de guarda-corpo, e sempre deixa aquela dúvida sobre qual escolher. Nesse caso, tudo dependerá da arquitetura desejada e gosto do cliente $$$

A escolhida para a nossa Casa no Barranco teve dois modelos, a parte dos dois andares superiores fizemos escada vazada, pré moldada com viga central, revestida em mármore travertino e guarda corpo de vidro. A parte de baixo, que é o último lance, fizemos a escada fechada em linha reta, vocês verão nas fotos.

O empreiteiro indicou um profissional que faz escadas, pois, esse tipo não estava incluso no contrato e teve que ser pago a parte.
Compramos o material, as placas de madeira para fazer o molde e o restante tinha na obra (cimento, areia, pedra, etc). A execução desse serviço foi rápida, um alívio gente! Muito bom ter escadas prontas para acabar com a aventura e perigo de descer e subir por rampas de madeira improvisadas! 
O revestimento demorou um pouco mais, fechamos um pacote com a mesma empresa que fez os lavatórios, nichos e bancadas (recomendo o serviço deles, nota 10).
Ainda não compramos os guarda corpos, estamos nos orçamentos finais (da escada e sacadas)

O custo saiu um pouco mais alto, porque optamos em fazer o revestimento lateral dos degraus, fica mais bonito de lindo né gente, mas hajaaaaaa $$$ (custo total da escada R$ 12000)
Um dos nossos sonhos era ter a escada assim, revestida com o travertino, ficou caro, mas valeu a pena, pois, deu um charme a mais para o acabamento da fachada da casa, que tem um vidrão e a escada fica aparente, ficou bem lindo! 

Tem bastante fotos, olhem como era o antes e o depois
Molde da escada vazada, pré moldada






Molde da escada do último piso

Fizemos o modelo tradicional, fechada



Já concretada


Acesso para os quartos

Sem os moldes





Primeiro lance de escadas que sai da área social

   Com o revestimento mármore travertino



Degraus fechados

Aqui dá para perceber o detalhe do fechamento total dos degraus



Acesso da garagem











Lance que desce dos quartos para o andar do salão de festas, churrasqueira, piscina, lavanderia, escritório e sala de som




Muita diferença né, gostoso de ver...
É isso amores, gostaram? 

Beijinhos,
Ju Monteiro - MCNB

4 comentários:

  1. Nossa flor, como sai caro nossos sonho né?!
    Mas vale cada centavo!! FIcou linda!

    🎄 OBS: Hoje Tem post novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    <a href="https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!! Linda sua escada, também pretendo colocar o travertino na minha escada! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei Ju! Que linda sua escada! Como é caro né menina. Essa semana estive pesquisando alguns fornecedores e fiquei assustada com os preços. Mas no final compensa! Gostei de conhecer sua casa.
    Um beijo!
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!!

    Sua escada ficou maravilhosa!!!! Eu sou suspeita né, pois também amo o travertino e na escada ele fica perfeito! Também será minha escolha para a escada que eu ainda não tenho! rsrs
    O valor que vc passou de 12 mil é da escada completa (MO + material bruto + pedras)?

    Um bjo!
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *